CLÍNICA ININGA 0114

 

Teresina - PI | 2014

Projetada para um empresário do ramo da odontologia, que nos procurou para idealizar uma clínica de alto padrão na capital do Piauí, depois de várias conversas o resultado foi esse projeto. Que partiu da ideia de algo novo em Teresina, a equipe desenvolveu um edifício que foi pensado em seus mínimos detalhes, agregando design a todas as partes trabalhadas da edificação.

 

O programa de necessidades foi dividido em duas partes: o térreo, onde ficarão os consultórios odontológicos de alto padrão; e o pavimento superior: onde existirão salas para aluguel de profissionais liberais. A estrutura do edifício foi pensada para se tornar uma planta livre. Com grandes vãos para uma maior liberdade na disposição interna das divisórias.

 

No pavimento térreo, o empreendedor desejava um espaço de convivência menos formal. Com um espaço de café integrado ao salão de espera com pé direito duplo. Nesse mesmo salão a ideia de apresentar algo novo deveria ser o cartão de visita da clínica. Com isso em mente foi concebido um elemento escultural que iria desde o teto do café ao teto de pé-direito duplo.

 

As fachadas receberam uma chapa em alumínio composto recortado, fixadas a uma estrutura metálica. Os recortes na fachada criam um movimento diferenciado tanto para quem a ver da rua quanto para quem está dentro da edificação, pois os rasgos deixam entrar a luz do sol, criando desenhos de luz e sombra nos ambientes internos.  

 

FICHA TÉCNICA

Arquitetura: Onze34 Arquitetura – Phillipy Rodson e Djalma Lima

Área: 485,15 m²

Ano do projeto: 2015

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

--

© Onze34 Arquitetura 2019